Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 23 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Sem favorito, Cruzeiro e Flamengo decidem o título da Copa do Brasil no Mineirão



27/09/2017 | 06:00


Cruzeiro e Flamengo fazem nesta quarta-feira, às 21h45, a grande final da Copa do Brasil em uma partida sem favorito. Após empate em 1 a 1 no jogo de ida, no Rio, e sem o critério do gol qualificado, levantará o troféu de mais de 11 quilos dedicado ao vencedor o time que conseguir a vitória por qualquer placar. Em caso de nova igualdade, o campeão será conhecido nos pênaltis. A expectativa para o jogo é grande e a decisão pode estabelecer recorde de público no "novo" estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Os dois técnicos não confirmaram as equipes, sendo que o maior mistério está com o Cruzeiro do técnico Mano Menezes. "O único jogador que está confirmado é o Alisson", despistou o treinador nesta terça-feira. "Os demais eu me reservo no direito de passar uma hora, uma hora e quinze (minutos antes do jogo). Dúvida por dúvida, os dois lados têm bastante".

A maior dúvida fica no ataque, mas a tendência é que Raniel seja o escolhido para iniciar a partida. Rafael Sóbis e o uruguaio Arrascaeta, autor do gol do Cruzeiro no jogo de ida no estádio do Maracanã, devem esperar por uma chance no banco de reservas.

No Flamengo, a surpresa pode estar no retorno de Everton ao ataque. O jogador não atua há duas semanas em função de uma lesão muscular na panturrilha, mas no último treino antes da decisão ele foi a campo e participou normalmente do aquecimento - a imprensa não teve acesso à parte final da preparação. "Everton trabalhou normal, com bola no campo, sem problema", revelou o técnico colombiano Reinaldo Rueda logo após a atividade. "Amanhã (quarta-feira) tomaremos a decisão se pode iniciar ou se será alternativa".

O treinador colombiano prevê uma final equilibrada. "É mérito dos dois times pelos seus caminhos. Passaram por jogos difíceis para chegar nessa parte importante. O Cruzeiro tem grande história, está em grande momento e tem um grande técnico", ponderou.

Caso conquiste a Copa do Brasil, o clube mineiro chegará a cinco conquistas e se igualará ao Grêmio como o maior vencedor da competição. O Flamengo, por sua vez, vai em busca da quarta taça.

Todos os ingressos para a partida foram vendidos e o público poderá ser superar aos 58.141 pagantes que estabeleceram o recorde de presença no Mineirão desde que ele foi reformado para a Copa do Mundo de 2014. A marca foi estabelecida na semifinal do Mundial, quando o Brasil levou 7 a 1 da Alemanha.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;