Internacional Titulo Preocupação
Temer critica teste da Coreia do Norte e propõe fórum contra o terrorismo
04/09/2017 | 02:27
Compartilhar notícia
Foto: Alan Santos/PR


O presidente Michel Temer usou o Twitter para criticar a detonação termonuclear realizado pela Coreia do Norte neste domingo, 3. "O Brasil reitera compromisso com a não proliferação de armas nucleares", escreveu Temer, após manifestar preocupação com "os recentes testes norte-coreanos".

A explosão de uma bomba H pela Coreia do Norte já havia sido condenado pelo ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, que classificou o teste como "apavorante".

Temer e Aloysio estão em Xiamen, na China, onde participam de encontro dos Brics, grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Temer também informou, via Twitter, na tarde desta segunda-feira (pelo horário local), que propôs aos demais líderes dos Brics a "criação do Fórum de Inteligência do bloco para combate ao terrorismo". Segundo ele, a ideia foi "elogiada pelo presidente russo, Vladimir Putin, que avaliou a iniciativa como muito interessante".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;