Setecidades Titulo
Ribeirão Pires terá oficina sobre importância da água
Por Do Diário OnLine
13/03/2003 | 09:16
Compartilhar notícia


No próximo sábado, dia 15, a partir das 9h, a Prefeitura de Ribeirão Pires promove a oficina “O Homem e a Água”, em que será debatida a situação da água no planeta e no Grande ABC, especialmente no município, área 100% de proteção de mananciais.

O evento acontecerá no Centro de formação dos professores Júlio de Grammont, para comemorar o Dia Internacional da Água (22/03) e o Dia da Billings (27/03). O objetivo da oficina, destinada a educadores da rede municipal de ensino, é subsidiar os trabalhos de educação ambiental que são desenvolvidos nas escolas.

Após o debate, os participantes visitarão as nascentes do ribeirão Pires, principal corredor de águas do município e afluente da represa Billings, e realizarão um estudo do meio.

As responsáveis pela oficina são a bióloga Ana Maria Marins e a engenheira florestal Marceli F. Lazari.

Programação
9h – Palestra "O Homem e a Água"
A água e a vida
A demanda e a disponibilidade de água no planeta, no Brasil e na região metropolitana de São Paulo e em Ribeirão Pires.
10h30 – intervalo para café
11h – Estudo do meio: Descobrindo o ribeirão Pires
Visita às nascentes e as várzeas, percurso desde até a foz do ribeirão Pires
13h30 horas – Avaliação da oficina
14h – Encerramento




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;