Setecidades Titulo
Polícia de Diadema prende suspeito de integrar PCC
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
29/03/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


A Polícia Civil prendeu na noite de sábado um homem apontado como sendo um dos comandantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) em Diadema e no Estado. José Pereira do Nascimento Filho, 28 anos, conhecido como Pereba tem passagens por roubo, homicídio e tráfico de drogas. Ele seria um dos gerentes da facção que age dentro e fora dos presídios paulistas.

José Pereira foi detido por volta das 20h na Rua Afonso Monteiro da Cruz, bairro Serraria, em Diadema, por policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais). "Inicialmente, ele apresentou documentos falsos, mas a gente já o conhecia e sabia os locais que vinha frequentando", afirma o delegado Denis Saito, titular do SIG.

O delegado revela que as investigações para prender José Pereira começaram há um ano e que ele é suspeito de participação em aproximadamente 15 assaltos nesse período - cinco em Diadema, oito na Capital e pelos menos dois na Baixada Santista. "Houve roubo a um caixa-eletrônico dentro da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) no bairro da Lapa, na Capital, outro a um posto de pedágio na Rodovia Régis Bittencourt, e o de uma carga avaliada em R$ 600 mil."

Existe ainda a suspeita de que José Pereira tenha sido um dos autores do assalto à agência da Nossa Caixa, dentro do Fórum de Diadema, no ano passado. Na ocasião, dois homens se apresentaram como policiais pouco antes da abertura do banco e renderam as vítimas quando tiveram acesso à agência. "Nós já conseguimos desarticular essa quadrilha. Quase todos foram presos, mas ainda falta um. É mais uma pessoa do alto escalão, mas não posso dizer quem é para não atrapalhar as investigações", disse o delegado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;