Internacional Titulo
Reunião sobre a fome reúne líderes de 110 nações em Roma
Das Agências
29/05/2002 | 11:38
Compartilhar notícia


Cerca de 110 chefes de Estado participam entre 10 e 13 de junho da Cúpula da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), em Roma, segundo o prefeito da capital italiana, Emilio Del Mese.

"Chegará um número elevado de chefes de Estado para a Cúpula e em muitos casos a confirmação é comunicada de última hora", indicou o prefeito em uma entrevista à imprensa italiana. Garantir a segurança da Cúpula da FAO "é algo complexo", devido à contra-cúpula e às manifestações que serão organizadas pelo movimento antiglobalização, afirmou.

A Cúpula, que será realizada na sede da FAO, em pleno centro de Roma, foi marcada para avaliar os avanços na luta contra a fome no mundo depois da primeira cúpula mundial de 1996. A reunião, que devia ter sido realizada em novembro passado, foi adiada este ano pelos atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;