Política Titulo
Joaquim Levy é nomeado para a Secretaria do Tesouro
Do Diário OnLine
28/12/2002 | 13:35
Compartilhar notícia


O nome de Joaquim Levy foi anunciado, neste sábado, para a Secretaria do Tesouro pelo coordenador da equipe de transição e futuro ministro da Fazenda, Antônio Palocci. Levy é o atual chefe da assessoria econômica do Ministério do Planejamento.

Durante o anúncio à imprensa, Palocci – que passará todo o dia em reunião no escritório da equipe de transição, em Brasília - disse que ainda pode escolher de outros integrantes da equipe do governo Fernando Henrique Cardoso para a Secretaria da Receita Federal, , uma vez que existem profissionais de carreira "altamente qualificados." Segundo Palocci, toda a equipe será anunciada até o dia 31.

Palocci admitiu que 2003 será um ano de muitas restrições e dificuldades, mas garantiu que todos os futuros ministros vão trabalhar sem desânimo ou pessimismo. Ele disse que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva não deve pedir a sua equipe de governo projetos para serem implementados imediatamente após a posse, já que as medidas deverão ser tomadas a médio prazo. "Resultado em curtíssimo prazo é difícil. Não há nenhuma tendência de fazer projetos de 100 dias, porque isso é muito próprio das prefeituras", afirmou.

Combustíveis - Na opinião do futuro ministro da Fazenda, a decisão de reajustar os combustíveis a partir da 0h deste domingo baseia-se nas diretrizes do atual governo. Palocci fez questão de deixar claro que a questão não foi tomada em acordo com a equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com o futuro ministro, a alta do barril de óleo em todo o mundo e a alteração do câmbio internamente pressionaram o governo a aumentar o preço dos combustíveis. Entre as alternativas que podem ser adotadas pelo novo governo para modificar a atual política de preços dos combustíveis, Palocci mencionou o subsídio a preços no consumo popular e a mudança dos determinantes dos preços.

Com informações da Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;