Esportes Titulo
Prefeitura do Rio vai bancar atletas para Olimpíada 2012
Por
04/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A prefeitura carioca vai investir R$ 12 milhões nos próximos dois anos e meio na preparação de um grupo de elite de atletas que treinem ou morem no Rio. O projeto é uma parceria da Prefeitura com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro), que fará a gestão da aplicação dos recursos. O objetivo é aumentar a chance de conquistas de medalhas nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Quatro nomes foram selecionados e estão confirmados no grupo: Ricardo Winick, Bimba, campeão mundial de prancha a vela; o nadador Kaio Márcio; o ginasta Diego Hipólito, e a corredora Bárbara Leôncio. O projeto é beneficiar de dez a 12 competidores.

"Entramos numa área que não é a nossa, o alto rendimento. Nosso foco é a democratização do esporte, com as vilas olímpicas. Mas achamos que era hora de fazer mais", disse o prefeito Eduardo Paes, garantindo que os recursos não serão retirados de uma área para irem para a outra. Trata-se de dinheiro que a cidade já está vendo afluir com sua escolha para a Olimpíada de 2016.

O Time Rio, como foi batizado, não é um grupo fechado. O desempenho dos atletas será avaliado ao fim de cada ano, podendo haver substituições.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;