Cultura & Lazer Titulo
TV Cultura conta história e mostra arte de São Paulo
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
10/01/2010 | 07:24
Compartilhar notícia
Divulgação


Hoje, a TV Cultura inicia série de programas que homenageia a Capital paulista. O especial São Paulo 456 anos - composto pelas atrações Crônicas de São Paulo, Histórias dos Bairros e Arena Conta Arena - promete apresentar "o diversificado mosaico sociocultural da maior metrópole do Brasil". Vai ao ar sempre aos domingos, a partir das 22h, até dia 31.

Começa com o curta-metragem Samparkour, dentro do Crônicas de São Paulo. O praticante de le parkour Zico Corrêa passa por importantes pontos da cidade, revelando características curiosas da Capital. Nessa mesma faixa ainda serão exibidos os temas Cidade Limpa, Fatia Paulista e São Paulo Além das Horas.

Logo após as Crônicas entra o programa História dos Bairros, que hoje se dedica à Pompéia e Vila Romana. Nos próximos domingos, nesta ordem, serão apresentadas histórias da Lapa, Pari e a influência árabe no Centro da cidade.

Às 22h30, entra no ar o Arena Conta Arena, programa que traz depoimentos de integrantes do antigo Teatro de Arena, como Augusto Boal, Gianfrancesco Guarnieri, Eva Wilma, Antonio Fagundes e Rolando Boldrin. Hoje, aborda a criação do grupo, na década de 1950, e conta histórias do espetáculo Eles Não Usam Black-Tie.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;