Política Titulo
Serra compara Ciro a Fernando Collor
Por Do Diário OnLine
29/06/2002 | 00:10
Compartilhar notícia


O candidato do PSDB à Presidência da República, senador José Serra, comparou nesta sexta-feira o seu adversário na corrida presidencial Ciro Gomes (PPS) ao ex-presidente Fernando Collor de Mello. "Ele é um político do padrão Collor de Mello, repete o Collor em tudo, inclusive na forma de passar por cima da lei, é uma espécie de clone, cópia, fax do Collor", afirmou o tucano, ao ser questionado sobre a ascensão de Ciro nas pesquisas de intenção de votos.

Mais tarde, já em Cuiabá, foi a vez de Serra acusar o PT. Ele afirmou que o partido utiliza a máquina do Rio Grande do Sul em investigações sobre segurança pública. Na noite desta terça, Ciro participou da convenção da sigla em Mato Grosso.

Ainda nesta sexta-feira, em entrevista a uma rádio baiana, Serra afirmou que fará um governo de mudanças. O tucano considerou que o governo federal falhou ou investiu pouco em áreas como a habitação, setor elétrico, na segurança pública. Serra ainda acrescentou que o crescimento econômico durante a gestão Fernando Henrique ficou abaixo do esperado.

Serra evitou entrar em confronto direto com o ex-senador Antonio Carlos Magalhães (PFL), que já o acusou de ser "antinordestino". O tucano disse apenas que as críticas de ACM se baseiam na idéia de que as pessoas não têm informações sobre as ações que o ex-ministro da saúde já promoveu, inclusive em favor da região Nordeste.

O tucano lembrou que o governo federal liberou investimentos para as obras no aeroporto internacional de Salvador e para a instalação da Ford na Bahia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;