Esportes Titulo Na Capital
Sem empolgar, Corinthians vence e garante vaga na semifinal

Timão ganha do Botafogo por 1 a 0 e aguarda
duelo entre Ponte e Santos para conhecer adversário

Daniel Macário
10/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Rafael Levi/Arquivo DGABC


 Após empate sem gols fora de casa, no jogo de ida, o Corinthians – assim como o Palmeiras e o São Paulo – garantiu ontem sua vaga na semifinal. O placar? Foi magro: 1 a 0 contra o Botafogo. Diante de público de 33 mil pagantes, o Timão, mais uma vez, não empolgou em confronto marcado por um número alto de passes errados e ataque que levou pouco perigo ao time visitante.

Com a vitória, agora o Timão aguarda o resultado do duelo entre Santos e Ponte Preta, hoje às 20h, para conhecer seu adversário na semifinal. Caso o Peixe se classifique ou a Ponte avance sem vitória, o Timão terá pela frente o São Paulo na luta por uma vaga na final. Em caso de triunfo da Macaca, o time de Campinas se torna o adversário corintiano.

Na tentativa de matar o jogo ainda na primeira etapa, o Timão, desde o início do certame, impôs seu ritmo no ataque do adversário. Aos 8 minutos, após ótimo passe de Jadson, Rodriguinho ficou cara a cara com o goleiro Neneca, mas demorou para finalizar e errou na tentativa de tocar por cima.

Na metade do primeiro tempo, o jogo ofensivo do time da casa diminuiu abrindo espaço para que o ataque do Botafogo levasse perigo a zaga alvinegra. Aos 28 minutos, após cabeceada de Marcão, Cássio fez grande defesa. Em boa jogada iniciada por Romero na esquerda. Rodriguinho recebeu na área passe na medida feito por Jadson e marcou de cabeça no canto direito de Neneca, aos 37 minutos.

No segundo tempo, sem criar muitas chances de gol, o time da casa manteve a vantagem, no entanto, com muitos erros de passes. O Botafogo, por sua vez, mesmo com três alterações promovidas por Moacir Júnior na segunda etapa, não conseguiu aproveitar a oportunidade para arrancar, ao menos, um empate.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;