Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 9 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

'Maníaco do táxi' é preso no Mato Grosso


Do Diário OnLine
Com AE

11/09/2004 | 00:05


O suposto matador em série de taxistas Anestor Bezerra de Lima, 30 anos, foi preso na noite desta sexta-feira em uma emboscada montada pela polícia do Mato Grosso na BR-260, que liga as cidades de Colniza, no Mato Grosso, e Machadinho d’oeste, em Rondônia. Lima teria matado outro taxista em Rondônia, na quinta-feira, e foi identificado a partir de imagens divulgadas pela polícia e denunciado. Segundo a Secretaria de Segurança de São Paulo, ele usou, neste último crime, uma pistola 7.65 milímetros.

O ex-motorista de ônibus de Diadema, suspeito de ter assassinado seis taxistas de Minas Gerais, um de Campinas e um pedreiro de São Bernardo, de 23 de julho a 31 de agosto, vinha de carona num caminhão e estava baleado na perna direita e no braço esquerdo. Os tiros teriam sido disparados por sua nona vítima antes de morrer, o taxista de Rondônia.

Lima não resistiu a prisão e confessou os crimes aos policiais de Colniza e foi levado para o hospital. Com o acusado, os policiais encontraram três carteiras de identidade. Uma estava em seu nome, a segunda era o documento de um homem chamado Daniel e a última pertencia a um cabo do Exército.

Segundo o Programa Cidade Alerta, a polícia de São Paulo já está providenciando a transferência do suposto matador para o DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa), mas antes ele deve ser autuado pelo crime ocorrido na quinta-feira em Colniza.

De acordo com a polícia, Anestor pode ser o maior psicopata da Grande São Paulo desde a prisão de Francisco de Assis Pereira, o 'Maníaco do Parque', que responde pela morte de sete mulheres.

Reconhecimento - Na quarta-feira, a polícia confirmou o reconhecimento do corpo de Flávio Augusto de Souza, 29, uma das prováveis vítimas do suposto serial killer (assassino em série). O corpo de Flávio, de Belo Horizonte, foi encontrado na estrada do Capivari, em Riacho Grande, São Bernardo, no dia 18 de agosto. Flávio teria sido contratado por Anestor para levá-lo de Minas Gerais a Campinas.

Mais vítimas - A oitava vítima do taxista pode ser o pedreiro de São Bernardo José Humberto dos Santos Freitas, 39 anos, que desapareceu em 17 de agosto a bordo de um táxi com placas de Minas Gerais. Uma testemunha confirmou à polícia que o ex-motorista de Diadema foi a última pessoa vista com o pedreiro antes de ele desaparecer.

Freitas estava desaparecido desde quando negociou a compra de um Santana verde metálico com dois homens. Ele seria a primeira vítima de Anestor na região. O ex-motorista teria chegado com o veículo no bairro onde morava Freitas. No banco do passageiro havia outra pessoa. Anestor teria negociado a venda do carro um dia antes com o pedreiro e passara na casa dele para irem a Bragança Paulista “regularizar” os documentos do veículo.

Um amigo do pedreiro declarou na quarta à polícia que o homem que desceu do carro para conversar com Freitas era, “sem sombra de dúvidas”, Anestor, que usava óculos no dia. “A testemunha disse que o homem que acompanhava o acusado não saiu do carro”, disse Roberto Bononi, da Delegacia de Pessoas Desaparecidas de São Paulo. O suposto comparsa tem cerca de 30 anos, 1,70 m, olhos pretos e cavanhaque. Somente no desaparecimento do pedreiro, cujos documentos foram achados num matagal em Atibaia, Anestor teria agido acompanhado. Nos demais casos, ele estava só e contratou os taxistas em suas cidades de origem para que o levassem a São Paulo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;