Economia Titulo
Racionamento já atinge supermercados
Do Diário OnLine
23/05/2001 | 10:18
Compartilhar notícia


Os supermercados já estão sofrendo os impactos da crise energética, com a redução dos estoques de produtos perecíveis. De acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o setor está reduzindo o consumo de energia do que não é essencial para a conservação dos alimentos, como na iluminação dos estacionamentos, das lojas, além de ar-condicionado e esteiras volantes.

Para a Abras, o racionamento deve afetar os hábitos do consumidor, que comprará menos para ajustar o custo da energia ao orçamento doméstico. A redução do consumo de energia deve repercutir nos preços dos alimentos. Além disso, os pequenos supermercados serão os mais prejudicados, mas está sendo encaminhado ao BNDES o pedido de uma linha de crédito para aquisição de geradores de novos equipamentos refrigeração. A Abras não descartou a possibilidade de demissões, devido ao racionamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;