Nacional Titulo
Coma peixe para aumentar o colesterol bom
06/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC



Para aumentar o colesterol bom (HDL) no sangue coma mais peixe, que são fontes de ômega 3, um tipo de gordura que diminui a inflamação que as placas de colesterol oxidado causam nas artérias.

O ômega 3 diminui a agregação plaquetária e com isso a possibilidade de formar trombos que promovem tromboses, derrames e infartos, diminui também os triglicerídeos e possui efeito protetor na pele.

Incorporar o hábito alimentar de consumir azeite de preferência o extravirgem, e frutas oleaginosas como nozes, castanhas, amêndoas, pistache, por serem fontes de ácidos graxos monoinsaturados e de vitamina E, ajudam a diminuir a oxidação das gorduras e sua fixação nas artérias.

Exercícios físicos aeróbicos, como corrida, caminhada, esteira, bicicleta, hidroginástica, pelo menos 30 minutos por dia, colaboram para o HDL.

Por Solange Bagdadi




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;