Nacional Titulo
Moradores de rua montam árvore com material reciclável
Por Do Diário do Grande ABC
25/12/1999 | 16:57
Compartilhar notícia


Em vez de um pinheiro, várias garrafas verdes de refrigerante. No lugar das bolinhas, latinhas de alumínio vermelhas. Com muita criatividade e dedicaçao, um grupo de moradores de rua montou uma árvore de Natal apenas com objetos recicláveis. A obra, que foi elaborada por 40 pessoas, está exposta na Igreja Sao Joao Maria Vianney, localizada na Praça Cornélia, na Lapa, Zona Oeste de Sao Paulo.

Os moradores de rua fazem parte do Projeto Reciclazaro, criado em fevereiro e coordenado pelo padre José Carlos Spínola. "A intençao era elaborar uma árvore de Natal com objetos que fazem parte do cotidiano dos moradores de rua", disse o padre. "Durante todo o dia, eles ficam atrás de garrafas plásticas e latinhas para depois vender; por isso, nada mais familiar do que garrafas de plásticos e latinhas de alumínio." A árvore, que foi montada nesta sexta, ficará na igreja até o dia 6, Dia de Reis. Depois, os moradores de rua vao desmontá-la e vender o material usado.

A estrela no alto da árvore, que possui cerca de 3 metros, foi feita com antena de televisao. Outros materiais usados na árvore foram: garrafas de vidros, jornais, revistas, papelao e fios de cobre. "Todos na comunidade aprovaram a idéia e se sensibilizaram com a criatividade dos moradores de rua", contou o padre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;