Internacional Titulo
Sharon envia comissários a Europa e EUA
Das Agências
12/02/2001 | 09:36
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro eleito israelense Ariel Sharon vai enviar cinco emissários aos Estados Unidos, França, Bélgica e Rússia, afirmaram nesta segunda-feira dois deles na rádio pública.

‘‘Vamos aos Estados Unidos para dizer que não se pode negociar enquanto a violência (dos palestinos) continuar, ao contrário, do que fez o governo de saída de Ehud Barak’’, afirmou Moshe Arens, deputado do Likud, partido de Sharon.

O ex-embaixador de Israel em Washington, Zalman Shoval, e o ex-embaixador junto à ONU, Dore Gold, devem se encontrar com membros da administração de George W. Bush e do Congresso norte-americano.

O ex-embaixador israelense em Paris Ovadia Sofer viajará à França e Bélgica, enquanto que o diretor-geral do Ministério das Relações Exteriores, Eytan Ben Izur, vai a Moscou na terça-feira, afirmou a rádio pública.

Sharon, eleito na terça-feira passada para o cargo de primeiro-ministro de Israel, comprometeu-se a realizar negociações com o partido trabalhista do chefe de governo de saída Ehud Barak para formar um governo de unidade nacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;