Automóveis Titulo
SpaceFox e Idea: duelo equilibrado
Sueli Osório
Do Diário do Grande ABC
12/07/2006 | 11:13
Compartilhar notícia


Olhando de fora, para quem não os conhece bem, os modelos até parecem não ter nada em comum. Afinal, um é uma minivan, mais alta e com traseira mais curta, enquanto o outro é um sportvan, um misto de minivan com perua, mas com todo o jeitão desta última. No entanto, ambos são veículos voltados para a família, com desempenho e preços bem próximos.

A minivan da Fiat, avaliada com motor 1.8 flexível, ganha em potência e torque do SpaceFox, com motor 1.6 bicombustível, o que a deixa ligeiramente mais ágil nas saídas e retomadas. Por outro lado, o sportvan apresenta melhor estabilidade, mesmo em curvas acentuadas em alta velocidade.

Enquanto o preço da Idea parte de R$ 47.740, o SpaceFox custa a partir de R$ 45.650, o que dá discreta vantagem ao Volkswagen no quesito custo-benefício.

Para quem gosta de dirigir em uma posição mais elevada, a melhor opção é o modelo da Fiat. Embora o SpaceFox ofereça ajuste de altura do banco do motorista, a minivan deixa todos os ocupantes em posição mais alta. Também oferece acabamento interno melhor, com tecido nas portas. No Volkswagen, a parte interna das portas é de plástico.

O espaço para as pernas de quem vai atrás é melhor no SpaceFox, que também oferece um recurso opcional interessante: o banco traseiro pode correr sobre trilhos, aumentando o espaço para carga ou para os passageiros, conforme a necessidade. O porta-malas, com o banco na posição normal, leva 430 litros, 50 litros a mais do que a rival pode transportar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;