Cultura & Lazer Titulo MODA
SPFW aposta em liberdade e diversidade

No segundo dia de desfiles, marcas abusam de acessórios e cores fortes nas estampas

Yasmin Assagra
15/03/2017 | 06:41
Compartilhar notícia


O segundo dia da 43ª edição da São Paulo Fashion Week apresentou suas novas apostas nas passarelas e a grande ideia desta temporada: um manifesto para o futuro. E, para tanto, os destaques das marcas de ontem estão para os acessórios quentes para aguentar o inverno gelado, mas nada que tire a liberdade de quem os use. Nas estampas, o low profile não teve vez e elas vieram mais diversas, coloridas e marcantes do que nunca.

Pulverizando as coleções em diversos pontos da cidade – com a sede principal na Bienal, no Ibirapuera –, a terça-feira teve a estreia de Sissa, marca de Alessandra Affonso Ferreira. Com um toque sutil e delicado em suas peças, a carioca se inspirou nas lembranças fotográficas de seus pais, na coleção Mambasa Dendê, prevalecendo listras e estampas com folhas. “Trouxe minhas referências familiares em um ambiente íntimo, em que trabalho todos os dias”, ressalta Alessandra.

Para apresentar as peças, ela abriu as portas de seu ateliê, em São Paulo, com uma decoração de rosquinhas de polvilho: foram usadas 16 mil no total. “Queria deixar um ambiente 100% brasileiro e consegui”, acredita a estilista.

No assunto de cores, o desfile de Vitorino Campos ressaltou o colorido e estilo livre de se vestir. O movimento não linear levou para a coleção formas nas estampas, máscaras nas modelos, meias-calças coloridas e acessórios leves e soltos, além das maquiagens fortes, que o estilista utiliza pela primeira vez em seu desfile. O blazer xadrez vibrante também é tendência nas modelagens. A coleção já está inteira nas lojas com o modelo see now, buy now.

À tarde, a marca Ellus comemorou 45 anos em desfile especial e apostou nas estampas de animais e peças de alfaiataria, com detalhes de couro nos acessórios resgatando os ícones da história da marca. Também desfilaram ontem Lollita, PatBo, Lino Villaventura, Gig Cuture e Two Denim.

A programação segue até sexta-feira com desfiles, palestras e workshops. Mais informações pelo site www.ffw.uol.com.br/spfw/n43




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;