Esportes Titulo
Juiz pede pena de 4 anos de prisão para Edinho
Por Das Agências
30/04/2002 | 00:06
Compartilhar notícia


Uma pena de quatro anos de prisão foi pedida por um juiz contra o brasileiro Edno Nazareth Filho, Edinho, agente dos atacantes brasileiros Alex Dias e José Aloísio, acusados de uso de passaportes falsos quando jogavam pelo clube francês Saint-Etienne. O juiz também pediu cinco anos de proibição a entrada de Edinho, que foi descrito como “um intermediário sem escrúpulos”, no território francês.

Por outro lado, o advogado de Edinho, ex-jogador da Seleção Brasileira que se tornou empresário de jogadores, pediu ao tribunal um complemento das informações, com a explicação de que não existem provas materiais da entrega dos passaportes por parte de Edinho aos dirigentes do clube, em julho de 2000.

Quanto aos três jogadores envolvidos – o outro é o ucraniano Maxym Levytsky, agora no Spartak de Moscou –, a promotoria pediu uma multa de 50 mil euros (US$ 45 mil) e de oito a dez meses de prisão com direito a sursis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;