Política Titulo Funcionários dispensados
Vereador cobra FUABC por falta de pagamentos
Por Junior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
22/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Vereador da oposição em São Caetano, Jander Lira (PP) encaminhou na semana passada ofício à FUABC (Fundação do ABC) cobrando explicações sobre falta de pagamentos das rescisões contratuais de funcionários dispensados que atuavam no município.

No documento, endereçado à presidente da Fundação, Maria Bernadette Zambotto Vianna, o parlamentar questiona sobre o número de funcionários que foram dispensados. O ofício também pede o motivo das demissões e pergunta quando os valores serão depositados.

“Não se justifica a FUABC não pagar direitos trabalhistas. A Fundação mantém diretores que ganham mais que alguns prefeitos da região, por que não pagam esses funcionários? Isso é um crime trabalhista”, criticou o parlamentar durante a sessão de ontem.

Líder do governo na Casa, Tite Campanella (PPS) alegou que já há negociação entre a Prefeitura e o SindSaúde (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Privados de Saúde do ABC) para o pagamento das rescisões. Porém, servidores foram à Câmara ontem criticar o método do acordo, que estabelece o pagamento a funcionários cujo valor da rescisão não ultrapasse exatos R$ 5.000. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;