Política Titulo Redução
Câmara de Sto.André estuda diminuição de gastos internos

Intenção é implementar medidas como redução das horas extras dos funcionários

Por Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
04/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel 20/8/15


A Câmara de Santo André iniciou estudos para corte de gastos no Legislativo. Ainda sem prazo para conclusão, a intenção é implementar medidas como a diminuição das horas extras dos funcionários, redução na compra de combustíveis para a frota e substituição da iluminação interna.

Só em horas extras, no ano de 2016, o Legislativo andreense pagou R$ 500 mil. A intenção é redimensionar o trabalho dos 328 funcionários entre concursados e comissionados. “Temos alguns problemas em dias de sessões ordinárias e solenes. Além disso, algumas equipes também acabam excedendo o tempo de trabalho no fechamento da folha de pagamento e na segurança do prédio”, afirmou o presidente da Câmara, Almir Cicote (PSB).

Já em relação à economia de combustíveis, a projeção inicial é reduzir em 25% a cota diária de 25 litros que cada gabinete tem direito de utilizar. Essa medida está em fase de estudos e deve ser implementada até o fim de 2017.

A troca das atuais lâmpadas por iluminação de LED é outro projeto que está na pauta do pacote de austeridade previsto pela presidência do Parlamento. “São atitudes que visam trazer impactos financeiro e ambiental para a Casa, utilizando melhor o dinheiro público também”, destacou Cicote.

A diminuição da utilização de materiais descartáveis, como copos e papel, é outro ponto que será analisado pela diretoria da Câmara. Uma possível saída é a adoção de canecas para uso dos funcionários, o que diminuiria a demanda por copos plásticos. A prática já é comum em empresas privadas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;