Esportes Titulo Tigrinho
Volante usa Copinha para tentar voltar ao profissional

Após disputar Segundona pelo CA Diadema, Alex comanda meio de campo do Tigrinho

Por Dérek Bittencourt
31/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Anderson Silva/DGABC


O São Bernardo terá na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior um atleta com experiência profissional, que viveu desafios durante o último Campeonato Paulista da Segunda Divisão com a camisa do Clube Atlético Diadema: o volante Alex. Aos 18 anos, é o comandante do meio de campo do Tigrinho, homem de confiança do técnico Souza e vai tentar usar a competição para retornar à equipe principal, agora no Aurinegro.

Na visão do jogador, ser rebaixado ao sub-20 não é situação das mais fáceis de lidar e compreender, mas dará seu máximo. “Não é muito bom. Você consegue um passo, que é chegar ao profissional e quer continuar lá, mas apareceu essa oportunidade de jogar a Copa São Paulo. É muito boa, é competição que todo jogador quer atuar, aceitei e estou treinando para fazer bom trabalho pelo São Bernardo”, declarou o atleta, natural de Rondonópolis, no Mato Grosso, e que começou a carreira na escolinha do Iguaçú (na cidade natal), com o treinador Sebastião Xavier, a quem faz questão de lembrar.

“Todos nós que estamos na base almejamos chegar ao profissional. Quero poder ajudar a minha família, dar uma condição de vida melhor a eles e tudo isso vai ser fruto do meu trabalho dentro das quatro linhas”, continuou Alex.

O volante acredita que, se superar os problemas internos, o Tigrinho pode ir longe na competição. “Expectativa muito boa, a gente vem trabalhando forte”, disse ele, que vê grande trunfo para a equipe são-bernardense com relação a Bahia, Fast (Amazonas) e Trindade (Goiás) – integrantes do Grupo 21: o Estádio do Baetão. “Conhecemos bem e vamos usá-lo como arma.”

A estreia do São Bernardo será na quarta-feira, às 18h, contra o Fast. A equipe volta a campo na sexta, às 19h, para encarar o Trindade. O desfecho da primeira fase será no domingo, às 18h, frente ao Bahia. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;