Cultura & Lazer Titulo
Mostra em Mauá foca cinema
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
19/10/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


A influência da cultura do Nordeste na sétima arte também dá o tom a outra programação na região. Como parte da programação da 5ª edição da Mostra Paulista de Cinema Nordestino, promovida pela rede Sesi, a unidade Mauá recebe na sexta-feira dois filmes, exibidos pela manhã e à tarde. A programação tem entrada franca. E o grande mérito é apresentar também produções que não ganharam o circuito de salas de cinema por tempo considerável.

É o caso do documentário Um Lugar ao Sol, do pernambucano Gabriel Mascaro, que entrevistou moradores de luxuosos edifícios em Recife, Rio e São Paulo. O ponto de partida foi um livro que mapeava as famílias mais ricas do País. De 145 nomes, apenas oito toparam abrir suas casas.

Também em formato documental, Crítico enfoca o delicado trabalho que esses profissionais exercem e prestam ao cinema. O cineasta Kleber Mendonça Filho conversou com criadores como o norte-americano Gus Van Sant (Milk - A Voz da Igualdade) e Tom Tykwer (Corra Lola, Corra).

5ª Mostra Paulista de Cinema Nordestino Sesi Mauá - Av. Presidente Castelo Branco, 237. Tel.: 4514-2555. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;