Setecidades Titulo Santo André
Bebê engasgada com leite é salva pelos bombeiros
Por Tauana Marin
27/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


 “Uma mistura de dever cumprido e muita alegria”, assim definiu o Sargento Celestino, do Posto de Bombeiros Vila Alzira, em Santo André, após atender ocorrência no início da tarde de ontem. Segundo ele, por volta das 13h, um casal chegou de carro com uma menina recém-nascida, de apenas cinco dias, engasgada com leite materno.

“Os pais estavam desesperados. A criança estava desfalecida e com a pele roxa. A primeira coisa a fazer foi a manobra para desengasgá-la, além da ventilação mecânica nos pulmões. Enquanto os primeiros atendimentos eram feitos, ambulância foi acionada. Em cinco minutos, a menina voltou a respirar e a chorar. Ela foi encaminhada para a UPA Central, onde segue internada por precauções, segundo o Sargento Celestilo, que teve a ajuda dos Soldados Oliveira, Bortolone e Samara; e dos Cabos Ednei, Luvidio, Milanez e Figueira. Vale reforçar que em caso de emergência deve-se ligar para o Centro de Operações dos Bombeiros, no 193.

TAMBÉM NA REGIÃO
Na madrugada de sábado um homem foi morto após tentativa de roubo com resistência em São Bernardo. O caso foi registrado no 3º DP. A polícia não passou mais detalhes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;