Política Titulo
Lula e companheiros vivem inferno astral, diz mundo esotérico
Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
03/07/2005 | 07:18
Compartilhar notícia


Mas, afinal, o que explica toda essa crise e essa seqüência de denúncias de corrupção que envolvem o Partido dos Trabalhadores (PT) e o próprio governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva? Será que apenas o mundo terrestre tem explicações para esse momento de inferno astral? O Diário consultou quatro especialistas do mundo esotérico. Búzios, runas, tarô e astrologia foram as modalidades escolhidas.

Nas consultas, a reportagem fez perguntas sobre o futuro do PT, o caminho das investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios, o reflexo das denúncias na imagem do presidente, o destino das lideranças do partido, como José Genoino e José Dirceu, e até a possibilidade de reeleição de Lula.

Para que o leitor entenda o esoterismo, explicamos: no jogo de búzios é preciso fazer perguntas objetivas e, a partir de 16 conchas – adotada na cultura africana – são formuladas as respostas, que, segundo os especialistas, vêm dos orixás. Os búzios podem cair no tabuleiro em duas posições: aberto ou fechado. Dependendo da forma que as conchas caem, têm um significado específico. Não há nenhum tipo de marcação ou símbolo. A interpretação é feita a partir da forma como as conchas são distribuídas.

Diferentemente dos búzios, as runas têm símbolos em 24 pedras e uma sem inscrição. Outra diferença é a origem. Cada runa simboliza um arcano ligado a entidades representativas de deuses da mitologia da região nórdica. Para a consulta, também devem ser feitas perguntas objetivas e cada jogada representa um resposta. É necessário jogar novamente para formular outra questão. Depois de misturadas, são selecionadas cinco runas. A partir daí, ocorrem as análises do presente e do futuro, que pode chegar a no máximo três meses.

O mapa astral traduz um retrato do Céu, em um certo lugar da Terra, no momento exato do nascimento. Para construir o mapa astral, é necessário o nome completo, a data, a hora exata e o local de nascimento. A partir daí, são avaliadas as posições dos astros e dos planetas em relação ao horizonte do lugar de nascimento. Não há prazo determinado para as previsões: podem ser 15 dias ou em até 10 anos. Tudo depende da análise dos planetas.

O tarô representa um dos mais antigos sistemas de simbologia e esoterismo. Imagina-se que na Antiguidade já se usavam imagens e símbolos para interpretações do futuro. No jogo, são 78 cartas, divididas em 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores. Também é necessário que as cartas sejam embaralhadas para cada resposta. Depois da pergunta formulada, é obrigatório separar o tarô em dois montes. Espalhados sobre a mesa, são selecionadas cinco cartas. O conjunto das interpretações dessas cartas resultam no significado correto das respostas. Cada previsão pode ter a duração de até 16 meses.

As revelações feitas pelos representantes do mundo esotérico foram surpreendentes. Leia na página seguinte o resultado das consultas feitas especialmente para o Diário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;