Esportes Titulo
Caxias goleia o Grêmio e fica perto do título
Por Do Diário do Grande ABC
14/06/2000 | 00:21
Compartilhar notícia


O Caxias goleou o Grêmio nesta quarta-feira por 3x0 e ganhou uma vantagem extraordinária na disputa do título do Campeonato Gaúcho. Agora, pode perder o segundo jogo por até dois gols de diferença e ainda assim será campeao. A próxima partida está marcada para domingo, no estádio Olímpico.

O Caxias partiu para cima do Grêmio logo que a bola rolou. O time de Antonio Lopes fechou-se na defesa, apenas tentando eventuais contrataques com Ronaldinho jogando bem adiantado. Adao perdeu ótima chance e, aos 16 minutos, Ivair chutou uma falta contra o travessao. Dois minutos mais tarde, Gil Baiano arrematou novamente contra a trave. Passados os 25 minutos iniciais, o Grêmio reequilibrou a partida, sem criar oportunidades de gol. Quando parecia que o primeiro tempo terminaria em 0x0, Jajá fez boa jogada pela direita e alçou a bola para a área. Gil Baiano apareceu no meio e cabeceou de cima para baixo para fazer 1x0.

O segundo gol do Caxias surgiu aos três minutos da etapa final. Ivair cobrou falta da direita, a bola saiu muito forte, desviou em um jogador do Caxias e tirou o goleiro Sílvio da jogada: 2x0. O segundo gol fez o Caxias tomar um pouco mais de cuidado mas sem perder o controle da partida. E o terceiro gol nao demorou. Aos 22 minutos, Márcio recebeu um cruzamento da direita e aparou para fazer 3x0. Tonto, o Grêmio nao criava nada, perdia o meio campo, e era amassado pelo adversário. A primeira oportunidade da equipe de Lopes só surgiu aos 27m, quando Gilmar defendeu falta cobrada por Ronaldinho. Mas quem continuou criando chances até o final foi o Caxias, absoluto dono do jogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;