Internacional Titulo
Franceses aderem à festa do Halloween
Por Do Diário do Grande ABC
01/11/1999 | 10:01
Compartilhar notícia


O costume dos franceses de manter as tradiçoes locais e impedir que a cultura norte-americana invada o país caiu por terra domingo (31). Depois da invasao dos filmes de Hollywood, que desbancaram os títulos franceses, chegou a vez da festa do Halloween brilhar no país.

As crianças francesas aderiram à celebraçao celta, exportada pelos irlandeses para os Estados Unidos, e nem mesmo esperaram o sol se pôr para sair fantasiados de bruxas e fantasmas para pedir doces e brinquedos.

Os comerciantes também aderiram à comemoraçao e adotaram a decoraçao com motivos do Dia das Bruxas. Tradicionais restaurantes franceses utilizaram a abóbora como prato principal, mostrando que já se vao os tempos em que a populaçao temia a invasao cultural do "Tio Sam".

Com informaçoes da Reuters.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;