Economia Titulo
Emprego industrial cresce em abril, mas renda tem queda
Do Diário OnLine
15/06/2005 | 10:38
Compartilhar notícia


O emprego industrial registrou crescimento de 0,6% em abril na comparação com março, após dois meses de queda, segundo números divulgados nesta quarta-feira pelo IBGE (Instiuto Brasileiro de Geografia e Estatística). Em relação a abril do ano passado, o crescimento foi de 3,1%. Já no acumulado de 2005, o avanço foi de 2,7%.

Na comparação com abril de 2004, as contratações superaram as demissões em 11 dos 14 locais pesquisados. Os resultados mais expressivos foram observados em São Paulo (4,9%) e Minas Gerais (4,6%), fruto das contribuições positivas de 13 ramos, principalmente dos setores de alimentos e bebidas (20,1%) e meios de transporte (12,1%).

Por outro lado, as principais pressões negativas no índice global foram verificadas nas indústrias do Rio Grande do Sul (-4,3%) e Rio de Janeiro (-1,3%), em razão, sobretudo, do impacto de calçados e couro (-18,3%) e vestuário (-9,7%).

Renda cai – Após quatro meses de alta, a folha de pagamento dos trabalhadores da indústria recuou 2,3% em abril na comparação com março. Já em relação a abril de 2004, houve uma expansão de 4%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;