Nacional Titulo
Roller Derby Feminino
Por
18/08/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



O Roller Derby é um jogo semelhante ao hockey, mas que ao invés da pista de gelo, é praticado em uma pista de patinação. Tal como o Hockey, o Roller Derby também é bruto e barulhento. Mas existe uma diferença. Ao contrário do primeiro, esse esporte não remunera suas jogadoras, que se unem para comprar os equipamentos e manter as atividades de seu time.

O Roller Derby começou a ser praticado em 1935 com corridas de resistência sobre patins. Homens e mulheres competiam para ver quem conseguia completar 57 mil voltas na pista. Alguns anos depois os esportistas notaram que os choques entre os patinadores divertiam, mudando então a forma do jogo, com patinadores nas posições de ataque e defesa.

O esporte é reconhecido por federações de patinação no mundo todo e no Brasil as ligas estão cada vez mais organizadas. Diversos equipamentos de proteção garantem a segurança nos momentos de impacto.

O esporte não exige tipo físico ou idade. Todos podem se beneficiar com a atividade.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;