Setecidades Titulo
Santo André ganha 1,5 mil árvores
Vivian Costa
Do Diário do Grande ABC
01/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


Para tornar grandes vias de Santo André "corredores ecológicos", o Depav (Departamento de Parques e Áreas Verdes) de Santo André plantou mil árvores nas avenidas Prestes Maia e Industrial.

Segundo o diretor do Depav, Luiz Fernando de Oliveira, as espécies escolhidas são variadas: ipês, pau-ferro, jatobá, aroeiras, pitangueiras e jabuticabeiras, além de outras fazem parte da seleção. Ele afirma que os bairros periféricos também receberão árvores no futuro próximo.

Além disso, o Parque Central está recebendo reforço ecológico. "Já plantamos 200 árvores no parque. Estamos recuperando a mata ciliar dos lagos, e vamos plantar outras 300 para atrair mais pássaros."

Viveiro - As plantas são oriundas do viveiro municipal, que produz, entre outras espécies, mais de 350 mil mudas de forrações e arbustos e 65 mil mudas de árvores a cada três meses. Também são utilizadas as plantas recebidas por compensações ambientais diversas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;