Economia Titulo
Declaração de isento do IR já pode ser feita
Por Do Diário OnLine
01/08/2001 | 10:50
Compartilhar notícia


A Declaração de Isento do Imposto de Renda pode começar a ser feita nesta quarta-feira. Devem fazer a declaração todas as pessoas físicas que possuem CPF e apresentam rendimento mensal médio inferior a R$ 900.

A declaração pode ser feita pelo site da Receita Federal na Internet, pelos Correios, pelo Receitafone (0300-78-0300) ou em casas lotéricas. Correntistas do Banco do Brasil também podem fazer a declaração nas agências do banco.

Quem não fizer a declaração de isento pode ter o seu CPF cancelado em dois anos. Para regularizar a situação, o contribuinte tem que se dirigir a uma das agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou Correios e preencher o Pedido de Regularização.

As pessoas que tiraram o CPF este ano ou já tiveram o documento anexado à declaração do cônjuge não precisam fazer a Declaração de Isento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;