Esportes Titulo
Calatayud lidera equipe cubana em circuitos de atletismo pela Europa
Por Da AFP
09/08/2006 | 17:12
Compartilhar notícia


A atleta Zulia Calatayud, que comemorou nesta quarta-feira o primeiro aniversário de seu título mundial dos 800m, lidera o grupo de 11 cubanos, que viajarão no próximo sábado è Europa para disputar uma série de torneios.

O grupo está formado por nove mulheres e dois homens, e estreará no dia 15 no meeting de Tallin, na Estônia.

Em seguida os cubanos se deslocarão para Suíça para disputar o Grande Prêmio de Zurique (18), Mônaco (20), Bruxelas (25), Berlim (3 de setembro) e Stuttgart, Alemanha (10).

Segundo a Federação Cubana de Atletismo, além de Calatayud, 26 anos, viajarão a campeã olímpica de lançamento de peso, Yumileidi Cumbá; a bicampeã mundial de martelo, Yipsi Moreno, e a vice-campeã de salto triplo, Yoandry Betanzos, entre outros.

A grande ausente desta excursão européia dos cubanos será a recordista mundial de lançamento de dardo, Osleidys Menéndez, que teve uma pálida atuação nos Jogos Centro-americano e do Caribe de Cartagena, por causa de uma contusão na perna esquerda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;