Economia Titulo
Superávit comercial da zona do euro sobe a 23,3 bilhões de euros em agosto
Por
14/10/2016 | 06:14
Compartilhar notícia


A zona do euro teve superávit comercial de 23,3 bilhões de euros (US$ 25,7 bilhões) em agosto, considerando-se ajustes sazonais, segundo dados publicados hoje pela agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. O resultado é maior que o saldo positivo de 20,8 bilhões de euros registrado em julho.

O aumento do superávit foi o primeiro registrado desde abril e sugere que a decisão do Reino Unido de deixar a UE (o chamado Brexit), em plebiscito realizado no fim de junho, teve impacto limitado no desempenho comercial da região.

As exportações da zona do euro subiram 2,3% na comparação mensal de agosto, revertendo queda verificada em julho, enquanto as importações avançaram 0,9%.

No cálculo sem ajustes sazonais, o bloco registrou superávit comercial de 18,4 bilhões de euros em agosto, ante saldo positivo de 11,2 bilhões de euros no mesmo mês do ano passado. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;