Política Titulo
Globalização foi boa para o Brasil, diz FHC
Do Diário OnLine
17/08/2001 | 11:00
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso chegou, na manhã desta sexta-feira, ao Centro Cultural Estação Mapocho, em Santiago (Chile), onde foi aberta a 15ª Conferência Presidencial do Grupo do Rio, que conta com a presença de 19 presidentes da América Latina e do Caribe. Fernando Henrique afirmou que a globalização pode ter sido ruim para alguns países, mas foi boa para o Brasil, México e Chile com o aumento de investimentos.

No caso do Brasil, ele destacou os investimentos na área de telecomunicações, ressaltando que só a empresa Telemar (de capital brasileiro) dobrou, em três, a quantidade de telefones fixos: passou de 8 milhões para 16 milhões.

Fernando Henrique acrescentou que número de aparelhos de celulares subiu de 800 mil para 15 a 20 milhões de telefones em três anos. "E o interessante disso tudo é que esse crescimento permitiu o acesso das camadas mais pobres ao telefone celular", disse, segundo a Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;