Setecidades Titulo
Hotel para cães é opção no feriado
Por Ana Macchi
Do Diário do Grande ABC
22/12/2002 | 17:13
Compartilhar notícia


O dilema de levar ou não um animal de estimação para uma viagem longa e estressante pode ser resolvido com uma alternativa bem menos esgotante. Alguns estabelecimentos da região oferecem por cerca de R$ 30 diários hospedagem com segurança e regalias comuns de hotéis para cães. O dia do cachorro inclui passeios, banhos, brincadeiras, ração de acordo com a escolha do dono e ainda notícias por telefone, se necessário. Ainda há vagas para os feriados.

O primeiro passo para identificar se o local é apropriado para receber o animal é verificar se há à disposição um veterinário para emergências. Outra boa dica é consultar se existe espaço ao ar livre e coberto para abrigar os cães. Dificilmente, encontra-se a mesma opção de hospedagem para gatos, mas esses animais viajam com tranqüilidade. “É indicado proteger o gato em uma caixa porque, dessa forma, não estressa na viagem. Antes de viajar com o animal, é recomendado passar pelo veterinário. Outra dica é não dar muita comida antes da viagem para evitar enjôos”, disse a veterinária Marta Lecci Capelli, de São Bernardo.

Os felinos são menos carentes que os cães e, por isso, se habituam melhor em hotéis ou em casa. “Caso a escolha seja deixar em casa, é bom deixar várias vasilhas com ração e água e caixas com areia para o gato urinar”, disse. Segundo ela, o máximo de permanência recomendada sem os responsáveis é um fim de semana.

Mas não é somente para viagens que esses locais são procurados. “Tem gente que deixa o cão aqui por meses. Temos um canil aberto e um outro fechado para que o animal tenha um amplo espaço para se distrair. Em geral, ele sente falta do dono nos primeiros dias. Por isso, antes de fazer uma viagem longa, recomendo que os proprietários deixem o animal por um dia para ele se acostumar”, disse Elias de Oliveira, proprietário de um hotel para cães em Santo André.

Uma chácara em Ribeirão Pires também é refúgio para cachorros de grande e pequeno porte. “Temos um espaço grande para lazer e, de nenhuma forma, os cachorros ficam em jaulas. Eles saem para passeio pelo menos três vezes por dia”, disse Amarildo Silva Pires, proprietário do local.

Serviço – São vários os hotéis e pensões que atendem cachorros no Grande ABC. Muitos estão ligados a clínicas veterinárias, mas é importante verificar se os animais não ficam no mesmo ambiente. A Dog Brasil, telefone 4438-1489, oferece hospedagem em Santo André, na avenida Portugal.

No bairro Clube de Campo também há um espaço que faz o mesmo atendimento. O telefone é o 4451-7781.

Em São Bernardo, há um hotel que aceita gatos, pássaros e cachorros. Atende pelo telefone 4351-3220. Uma opção para Ribeirão Pires é o hotel Angelholm que tem capacidade para 40 cachorros e atende a domicílio. O telefone é o 4439-9254.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;