Esportes Titulo Comandante
Toninho Cecílio fala em afinidade e quer time com qualidade técnica
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
24/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC:


Demoraram alguns segundos entre o convite do Santo André e o positivo de Toninho Cecílio para dirigir o clube no Paulistão. Unanimidade entre os dirigentes, o técnico, que subiu o time com o título da Série A-2 neste ano, esperava pela proposta, o que facilitou o entendimento. Esse entrosamento, aliás, é visto por ele como diferencial.

“Tenho muita afinidade com a diretoria. Neste momento, este bom relacionamento vem na frente de outros interesses, como o financeiro. Pelo trabalho na Série A-2, a volta era natural e acabou acontecendo em uma conversa”, disse Toninho, que fica até o fim do Paulistão.
Diferentemente da Série A-2, quando pegou o torneio em andamento, Toninho terá a chance de comandar desde o planejamento. “Vamos, juntos, discutir nomes. Prefiro grupo que tenha algumas peças que desequilibram do que todos com o mesmo nível técnico. O Paulistão é tiro curto e vamos montar time para esse tipo de competição”, adiantou o treinador.

Neste momento serão realizadas conversas e observações. A apresentação oficial do técnico será no dia 1º de dezembro, data prevista para a chegada da maior parte dos reforços.

“Vamos brigar além do rebaixamento. Acho que o Santo André tem condições de sonhar um pouco mais alto, dependendo do time que conseguiremos montar”, destacou Toninho.

Seis atletas que disputaram a Série A-2 já estão acertados: os goleiros Zé Carlos e Diego, os zagueiros Samuel Teram e Diogo Borges e os volantes Tiago Ulisses e Diogo Orlando. Outros cinco que são do clube devem fazer parte do elenco: os laterais Jean e Paulo, o volante Dudu Vieira, o meia Guilherme Garré e o atacante Vinícius Cabelo.

Ontem, Toninho iria ver o jogo do sub-20, contra o Barueri, pelo Paulista, no Bruno Daniel, mas os visitantes não apresentaram médico e o jogo foi vencido pelo Ramalhão por WO. A utilização de promessas da base faz parte dos planos do treinador. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;