Setecidades Titulo Descaso
Remoção de árvore danifica calçada
Por Leonardo Santos
Especial para o Diário
22/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


 A situação da calçada da Rua São José Operário, no bairro Jardim Bela Vista, em Santo André, incomoda moradores e comerciantes. Pedestres que circulam pela área devem redobrar a atenção devido ao buraco no passeio. Segundo os munícipes, a Prefeitura removeu uma árvore no local há dois anos e até hoje não refez a calçada, deixando-a deteriorada, com mato alto e acúmulo de lixo, que atrai insetos e ratos.

O problema também afeta parte do asfalto, dificultando a locomoção e o estacionamento de veículos. Pedestres têm que desviar do buraco, que ocupa boa parte da passagem.

Enquanto varria a calçada, a copeira Verônica Santos, 54 anos, comentou como é difícil manter limpo o estabelecimento onde trabalha. “Tenho que varrer o tempo todo, porque o vento traz a sujeira da calçada para dentro do Spa”, salienta. “Já vi pessoas tropeçando à noite porque não conseguiam enxergar o buraco com o mato alto”, completou.

O gerente do estabelecimento, Claudinei Ribeiro Novais, 44, afirmou que as reclamações feitas para a Prefeitura foram em vão. “Liguei diversas vezes e ficam transferindo a ligação para vários departamentos”, revelou. “Além disso, temos que aturar o lixo que acumulam por aqui. A população deveria cooperar.”

A mulher do aposentado Clóvis Idilles, 65, caiu por conta do buraco e se machucou enquanto voltava para casa à noite. “Eu mesmo já tropecei várias vezes e sempre vejo acontecer com outras pessoas.”

A Prefeitura de Santo André informou que uma equipe do Departamento de Parques e Áreas Verdes realizou vistoria no local ontem e constatou que o que sobrou da árvore está abaixo do nível da calçada. “Dessa forma, é responsabilidade do proprietário do lote realizar o reparo na calçada”, concluiu, em nota.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;