Esportes Titulo Paraolimpíadas
Shirlene Coelho conquista o bi no arremesso de dardo feminino

Atleta que treina em São Caetano foi uma dos oito medalhistas do dia para o Brasil

da Redação
11/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Atleta do Iema (Instituto Elisângela Maria Adriano), de São Caetano, Shirlene Coelho, que foi porta-bandeira na cerimônia de abertura dos Jogos Paraolímpicos, conquistou ontem seu bicampeonato olímpico no lançamento de dardo da classe F37. A medalha de ouro da atleta, de 35 anos, foi uma das oito premiações que o País conquistou ontem – agora, o Brasil está em quinto lugar no quadro de medalhas, com 19 pódios.

Shirlene não deu nenhuma chance às rivais – todos os seus lançamentos foram superiores aos da segunda colocada, a chinesa Na Mi – e conquistou o ouro com facilidade com 37,57 m, sua melhor marca na temporada.

A atleta de São Caetano ainda competirá no arremesso de peso, na terça-feira, e no lançamento de disco, no sábado.

Ainda houve o ouro de Claudiney Batista no lançamento de disco F56, com recorde paralímpico quebrado – a nova marca é de 45,33 m. O atletismo ainda trouxe o bronze de Rodrigo Parreira nos 100 m T36.

No judô, na categoria até 100 kg, a lenda paraolímpica Antônio Tenório, 45 anos, se despediu da competição conquistando sua sexta medalha na competição – uma prata, ao perder a final para o sul-coreano Gwanggeun Choi por ippon. Nem por isso ele deixou de ser ovacionado pelo público.

O esporte ainda viu as pratas de Willians Araújo (acima de 100 kg), e Alana Maldonado (até 70 kg).

Na natação, Daniel Dias levou sua 18ª medalha paraolímpica com o bronze nos 50 m borboleta S5. Matheus Souza também ficou em terceiro nos 400 m livre S11.

Ontem, a mesatenista Bruna Alexandre, de São Caetano, garantiu vaga nas semifinais da classe 10 ao vencer a croata Mirjana Lucic por 3 sets a 0 (11/8, 11/4 e 11/3). Ela vai enfrentar a polonesa Natalia Partyka a partir das 13h30.

“Ela é muito experiente, mas vou confiante e também tem a torcida brasileira, que nos dá muito apoio. Vou lutar bastante para fazer bonito e conseguir a vaga (na final)”, afirmou Bruna.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;