Esportes Titulo
Brasil é Amoroso e mais 10
Por Vagner Magalhaes
Da Redaçao
31/03/1999 | 08:56
Compartilhar notícia


Mesmo sem mostrar um futebol convincente, o Brasil nao teve dificuldades para vencer o Japao por 2 a 0 nesta quarta pela manha (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Tóquio. Os gols brasileiros foram marcados por Amoroso e Émerson, um no início de cada etapa. O zagueiro César (Portuguesa), contundido, deixou o time no intervalo, dando lugar a Scheidt, do Grêmio.

No início do jogo, o Brasil demorou para conseguir ir ao ataque. A partida acabou se concentrando no meio-campo, já que os japoneses começaram o jogo marcando sob pressao. E foi logo na primeira roubada de bola nesse setor que o Brasil abriu o placar. Flávio Conceiçao recuperou a bola no meio-campo e tocou para Fábio Júnior lançar Amoroso, que na saída do goleiro chutou forte no canto direito.

Além de Flávio Conceiçao e Amoroso, que se destacaram em seus respectivos setores, o responsável pela criaçao das jogadas brasileiras, Rivaldo, se esforçou, mas nao conseguiu mostrar com a camisa da Seleçao a mesma desenvoltura que faz dele o ídolo maior da torcida do Barcelona.

Rivaldo tentou algumas jogadas individuais, mas pecou nas finalizaçoes. Em duas oportunidades acertou a trave do goleiro Shimada e participou diretamente do segundo gol brasileiro. Ele bateu um escanteio fechado, pela direita, a bola encobriu Shimada e caiu limpa para Émerson cabecear com o gol vazio a sua frente, aos dois minutos do segundo tempo.

Na segunda etapa, o jogador brasileiro mais perigoso no ataque foi Amoroso. Sempre se deslocando bem, chegou a participar das principais jogadas criadas na etapa. Em uma dessas jogadas, Amoroso ganhou da defesa japonesa, mas acabou chutando à esquerda do gol.

Com 2 a 0 no placar, a Seleçao Brasileira pouco criou. Mesmo com o Brasil apresentando um futebol apenas razoável, o Japao praticamente nao levou perigo ao gol de Rogério Ceni. A principal jogada de perigo dos japoneses em toda a partida aconteceu aos 40 minutos do primeiro tempo. Após uma tabela rápida pela direita, Ito cruzou para Jo ganhar de cabeça de Odvan e Rogério Ceni fazer firme defesa.

Nos minutos finais, Wanderley Luxemburgo substituiu Cafu, cansado, por Rogério, que pouco tempo teve para alterar alguma coisa na partida.

Na próxima quarta-feira será a vez da Seleçao sub-23 entrar em campo para disputar um amistoso contra os Estados Unidos, em Brasília. Luxemburgo já disse que é dessa Seleçao que ele pretende formar a base para a Copa de 2002. A expectativa é a de que o time se apresente melhor do que nesta quarta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;