Internacional Titulo
Polícia prende dois suspeitos do atentado na Rússia
Por Do Diário do Grande ABC
09/08/2000 | 09:04
Compartilhar notícia


A polícia russa prendeu dois suspeitos do atentado da última terça-feira, em uma passagem subterrânea de Moscou, quando morreram oito pessoas e 53 ficaram feridas.

O Serviço de Segurança Federal, encarregado das investigaçoes, disse que os dois presos sao parecidos com os homens vistos no local antes da explosao da bomba. Um terceiro suspeito ainda está sendo procurado.

Uma sacola com quatro quilos de explosivos foi descoberta na estaçao de trem Kazan,nesta manha em Moscou.

A bomba da praça Pushkin reativou a psicose de um atentado na opiniao pública russa, alimentada pelos comentários da imprensa, que de um modo geral agirma que a guerra da Chechênia ``continua nas ruas das cidades russas'.

Segundo informaçoes da Rádio CBN, o presidente russo irá a partir de agora adotar sérias medidas de segurança, intensificando a segurança nas ruas da capital russa. A polícia acredita que o atentado tenha sido praticado por rebeldes chechenos.

No ano passado, o governo responsabilizou os chechenos pelos atentados ocorridos em Moscou e em outras cidades, que deixaram cerca de 300 mortos. O sistema de metrô de Moscou funciona normalmente nesta quarta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;