Internacional Titulo
Embaixador do Iraque na ONU chega à Síria
Por Do Diário OnLine
Com AFP
12/04/2003 | 17:43
Compartilhar notícia


O embaixador do Iraque nas Nações Unidas, Mohammed Aldouri, chegou neste sábado à capital da Síria (Damasco), procedente de Nova York (EUA), com escala em Paris (França). O diplomata deixou os Estados Unidos na noite de sexta-feira, alegando que desde o começo da guerra na Iraque (19 de março) não recebe notícias dos parentes.

Aldouri não conversou com a imprensa na chegada a Damasco. Na sexta-feira, numa entrevista à TV Al Arabiya (Emirados Árabes Unidos), ele revelou as preocupações com a família e acrescentou que não se sentia confortável para trabalhar num país que está invadindo o Iraque e matando os iraquianos.

Antes de deixar seu apartamento em Nova York, numa rápida entrevista, Aldouri afirmou que espera um futuro melhor para os interesses dos Estados Unidos e do Iraque. "Espero que o Exército americano deixe logo o Iraque e que tenhamos eleições livres para designar um governo livre, para um futuro livre do Iraque e da população iraquiana", afirmou o diplomata.

As regras da ONU determinam a manutenção das credenciais do representante do governo iraquiano até que um novo embaixador se apresente e seja aprovado pela Assembléia Geral. O diplomata Said Shihab Ahmad deve assumir os interesses do Iraque na organização até que o representante do novo governo seja definido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;