Nacional Titulo
Menores se rebelam e fazem reféns no Guarujá
Por Do Diário do Grande ABC
28/05/2000 | 14:38
Compartilhar notícia


Os menores infratores abrigados na unidade Garujá da Febem rebelaram-se na noite deste sábado. Por volta das 21h,eles estouraram a porta do alojamento onde ficam, invadiram a cozinha, quebraram todos os móveis e eletrodomésticos e armaram-se de facas e garfos. Além disso fizeram seis funcionários como reféns, entre eles vigilantes e monitores. Dois monitores, cujos nomes nao foram divulgados, forma espancados pelos menores e levados ao Pronto Socorro Municipal do Guarujá. Alguns internos, que estavam sobre o telhado do alojamento, jogaram telhas em veículos que passavam pela avenida Ademar de Barros, onde fica a unidade, no bairro de Santo Antônio.

Pelo menos oito viaturas da 1ª Companhia do 21º Batalhao da Polícia Militar foram acionadas, mas a Polícia nao precisou entrar na unidade para conter o motim, que terminou depois de uma hora com a liberaçao dos reféns. Segundo a Polícia, os menores se rebelaram para facilitar a fuga de um deles, C.C., 17 anos, líder dos internos, levado para a Febem por ter cometido um homicídio. A fuga do menor C.C. só foi percebida após recontagem dos internos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;