Nacional Titulo
Estudo indica queda da mortalidade infantil no Brasil
Do Diário do Grande ABC
06/06/2000 | 11:20
Compartilhar notícia


A estimativa para a taxa de mortalidade infantil neste ano no Brasil é de 35,3 por mil habitantes, segundo o IBGE, que divulgou nesta terça-feira os resultados do estudo "Evoluçao e Perspectiva da Mortalidade Infantil no Brasil". O estudo mostra o progresso na reduçao da mortalidade das crianças principalmente a partir da década de 70, quando a taxa era de 115 falecimentos de menores de um ano por mil nascidos vivos. Em 1990, a taxa caiu para 48 mortes por mil.

O estudo do IBGE mostra que o Nordeste, mesmo com a queda deste índice, ainda tem os maiores níveis de falecimentos deste grupo da populaçao, em relaçao à média nacional. A comparaçao com os índices do Sudeste e Sul é ainda mais desfavorável. Em 1990, a mortalidade infantil no Nordeste era estimada em 74,3 óbitos por mil nascidos vivos. Neste ano, a estimativa do IBGE é que a taxa caia para 56 por mil em 2000. A taxa é bem superior à estimada para o Sudeste (24 mortes por mil) e Sul (22 mortes por mil).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;