Esportes Titulo Basquete
Liga aceita três estrangeiras, mas só duas poderão entrar em quadra
Anderson Fattori
do Diário do Grande ABC
04/11/2011 | 07:04
Compartilhar notícia


Agora não adianta mais discutir. Está definido o regulamento da segunda edição da Liga de Basquete Feminino. Ontem, representantes dos nove clubes inscritos na competição se reuniram e decidiram os parâmetros da competição. No item mais polêmico, ficou acertado que será permitido a inscrição de três atletas estrangeiras por clube, mas apenas duas poderão estar em quadra no mesmo instante.

A competição terá início dia 10 de dezembro, com jogos de ida e volta, classificando-se os oito primeiros colocados, que disputarão vaga na semifinal por meio de play-off melhor de três partida. O mesmo sistema será usado até a decisão, com o time de melhor campanha decidindo em casa.

Marcos Siarvi, representante de São Caetano na reunião, gostou da fórmula. "Acho que está de bom tamanho e o regulamento foi baseado no do ano passado, por isso acho que foi justo e agradou a todos. A competição terá pelo menos 20 jogos transmitidos pelo SporTV", acrescentou o dirigente.

A equipe de São Caetano que vai disputar a competição será formada por atletas sub-21. "É um time bastante jovem, mas muito rápido. É a mesma equipe que foi campeã dos Jogos Regionais e irá disputar os Jogos Abertos. Claro que não temos ambição de bater de frente com as grandes forças da competição, mas posso garantir que vai dar muito trabalho", promete.

Além de São Caetano, disputam a Liga Santo André, atual campeão, Ourinhos, Americana, Catanduva, Araçatuba, São José dos Campos, Maranhão e Blumenau.

O recém-criado time maranhense aparece como uma das grandes forças do torneio, pois conta com a ala Iziane e mais duas norte-americanas que, assim como a brasileira, disputam a WNBA. Aproveitando a definição do regulamento, a equipe deve acertar com mais uma estrangeira para a disputa da competição, mas os nomes são mantidos em sigilo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;