Esportes Titulo
Jejum opõe São Caetano e Portuguesa
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
19/02/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Jogo de alta voltagem. É como está sendo encarado o confronto de hoje (19h30) entre São Caetano e Portuguesa, no Estádio Anacleto Campanella, pela nona rodada do Campeonato Paulista. É que o Azulão não vence a Lusa há cinco anos e precisa dos três pontos para não correr o risco de voltar à zona de rebaixamento. O time é o 14º, com oito pontos, dois a menos que o adversário (décimo).

As equipes não vivem bom momento - vêm de derrotas na rodada anterior - e os respectivos treinadores sabem que um resultado negativo para qualquer dos lados pode significar distanciamento ainda maior do G-8, grupo dos oito que vão lutar pelo título.

"O começo do time não foi bom (três derrotas seguidas. Temos de vencer, porque senão a pedra começa a apertar a chuteira. Precisamos estar com o coração pulsando, porque com um resultado negativo teremos de ligar o sinal de alerta", definiu o técnico Ademir Fonseca.

A última vitória do Azulão foi no Estadual de 2006. Desde então, já ocorreram nove jogos, com seis vitórias lusitanas e três empates.

Fonseca disse não acreditar que o tabu tenha algum efeito psicológico sobre seus atletas. "Muitos já passaram por aqui. Eles não têm nada a ver com isso. Marcas podem ser desfeitas e é uma oportunidade que eles terão para fazer história. Só temos de entrar confiantes, respeitar o adversário e fazer o nosso papel", avaliou.

Sem problemas com suspensões, o treinador deve manter a formação dos últimos confrontos.

A única exceção é na zaga. Jean deve ocupar a vaga de Marcelo Batatais por opção tática. Caso inicie a partida, será a segunda dele no torneio como titular.

O zagueiro chegou ao clube em setembro, mas nunca se firmou como titular. "Está aí uma boa oportunidade para ir bem e ficar no time."

O Azulão tem o segundo pior ataque do Paulista, com sete gols, um a mais que o São Bernardo. Bem-humorado, Fonseca decidiu brincar com a situação e soltou fogos para cada gol marcado no rachão. O time que jogou de colete venceu por 4 a 3.

 

Jogo marca reencontro de Bruno e Guedes com ex-clubes

O jogo marca o reencontro de Bruno Recife com a Portuguesa e do Azulão com seu ex-técnico, Sérgio Guedes.

O lateral-esquerdo defendeu a Lusa em 2008 e, no início do ano seguinte, foi emprestado ao São Caetano depois de ser preterido pela equipe da Capital.

O empréstimo ocorreu porque o jogador não vinha sendo aproveitado. No início de 2010, os clubes negociaram a troca de Bruno Recife por Ademir Sopa.

"Não ficou nenhuma mágoa. Como atleta, sei que só é aproveitado quem está em boa fase. Hoje me sinto bem no São Caetano. Espero manter boa sequência para chegarmos entre os oito primeiros e brigarmos pelo título", disse o jogador.

Quando defendeu a Lusa, Bruno fez três gols pelo Paulistão, em 14 jogos.

É o terceiro reencontro do jogador com seu ex-clube. Em 2010, o Azulão perdeu os três jogos, dois pela Série B do Brasileiro e um no Estadual. O lateral-esquerdo diz não se incomodar com o jejum de cinco anos do Azulão diante da Lusa. "Isso fica no pré-jogo."

 

Desfalcada, Lusa tenta pôr fim à sequência negativa

A Portuguesa vai ao Estádio Anacleto Campanella com o intuito de juntar os cacos e se reabilitar de duas derrotas seguidas em menos de uma semana. No domingo, perdeu em casa para o São Paulo por 3 a 2 e, na quarta-feira, caiu diante do Bangu (3 a 1) pela Copa do Brasil, no Rio de Janeiro.

Mesmo com muitos problemas para definir os 11 titulares, o técnico Sérgio Guedes confia na reação do grupo. "O jogo será complicado. Vamos para São Caetano buscando a vitória e respeitando o time da casa. Mas vamos nos impor para sair com os três pontos de lá", afirmou.

O volante Gláuber, o meia Ivo e o atacante Dodô seguem de fora, assim como o zagueiro Domingos, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O meia Héverton, que se indispôs com a torcida, acertou com o Atlético-PR.

 

Dirigente esconde contratação e diz que lateral é da base

Apesar da negativa do diretor de futebol do São Caetano, Genivaldo Leal, a diretoria acertou ontem a contratação do lateral-direito Leyrielton, ex-Goiás. A apresentação deve ocorrer na segunda.

A informação foi confirmada pela assessoria do atleta, que revelou a assinatura do contrato de três anos na manhã de ontem. À tarde, o jogador foi visto pela equipe do Diário treinando no Anacleto Campanella durante o recreativo da equipe.

Perguntado de quem se tratava, Leal negou que fosse um reforço. "É jogador da base, que só veio aqui para treinar", garantiu.

O fato, no entanto, é que o atleta tem 22 anos. Portanto, acima da idade para jogador da base.

Leyrielton iniciou a carreira no Goiás e já defendeu a Seleção sub-17, o Juventude e o Grêmio Prudente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;