Internacional Titulo
Queda de avião nas Filipinas deixa 15 mortos
Por Do Diário OnLine
Com Agências
11/11/2002 | 10:58
Compartilhar notícia


A queda de um avião Fokker-27 na baía de Manila, nas Filipinas, matou pelo menos 15 pessoas - entre elas quatro crianças -, deixou outras 16 feridas e três desaparecidas, revelou nesta segunda-feira uma fonte oficial.

O avião, com 29 passageiros e cinco tripulantes, caiu na baía logo após decolar da capital filipina em direção a cidade de Laoag, no norte do país, segundo o Bureau de Transportes Aéreos.

As rádios de Manila informaram que vários sobreviventes foram recolhidos por lanchas da Marinha e barcos de pesca. Os feridos, sete em estado crítico, foram levados para os hospitais de Manila. O piloto, o co-piloto e um cidadão australiano estão entre os feridos.

Segundo um oficial da Marinha, muitos passageiros podem estar presos no interior do Fokker, que pertencia a pequena companhia regional LaoagAir.

Algumas testemunhas viram uma fumaça negra saindo do motor do avião momentos antes da queda, o que indica que o acidente foi provocado por um problema mecânico.

Segundo Edilberto Yap, diretor do Bureau de Transportes Aéreos, "as operações de socorro prosseguem" e que todos os aviões Fokker da LaoagAir estão bloqueados no solo a espera de uma investigação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;