Política Titulo
Bräuer afirma que nao fez nada de errado
Por Do Diário do Grande ABC
19/12/1999 | 18:04
Compartilhar notícia


Em sua primeira entrevista depois de ser demitido na sexta-feira pelo ministro da Defesa, Elcio Alvares, por suas declaraçoes apoiando as investigaçoes da CPI do Narcotráfico sobre a ex-assessora especial do ministro, Solange Antunes, também demitida, o brigadeiro Walter Werner Bräuer disse que nao fez nada de errado. 'Espero que as idéias que eu defendo continuem. Nao há nada de errado nisso. Eu acredito na Força Aérea que é a minha vida``, desabafou o brigadeiro.

Bräuer chegou ao clube da Aeronáutica dirigindo um fusquinha 64 verde escuro, super bem conservado, exibindo no vidro o símbolo da Associaçao dos Pilotos de Caça. 'Já dei a minha contribuiçao``, disse, evitando comentar se sua demissao havia sido injusta. 'Obrigado por tudo que vocês puderam fazer por mim``, ironizou. 'Estou até pensando em ser jornalista. Quem sabe dá certo``, acrescentou o brigadeiro.

Sua resposta à demissao será dada no discurso que faráterça-feira, às 10 horas, ao passar o cargo ao sucessor, na base aérea da capital. 'Tudo a seu tempo. Chegou o meu tempo. Vou me dedicar à família e aos amigos, que muito prezo``, frisou o ex-comandante da Aeronáutica. Ele, que já havia passado à reserva no início deste ano ao assumir o comando da Aeronáutica, manifestou a esperança de que o brigadeiro Baptista continue lutando contra a venda dos 20%das açoes da Embraer às empresas francesas.'Acredito que as coisas que estao no coraçao dos aviadores sao comuns a todos``, comentou Bräuer.

Na última quinta-feira, Bräuer era o anfitriao do almoço deconfraternizaçao do presidente da República e dos oficiais-generais das Forças Armadas recém-promovidos. No dia seguinte estava demitido. Suas declaraçoes serviram de pretexto. 

Neste domingo, no Clube da Aeronáutica, após vencer uma partida de tênis jogando em dupla com seu substituto, o brigadeiro Carlos Alberto Baptista, Bräuer nao escondeu a mágoa com sua demissao. Com olhos marejados, Braüer elogiou seu amigo, o Brigadeiro Baptista. 'Sou muito amigo do Brigadeiro Baptista. Acredito que fará uma boa gestao``, disse Bräuer. Mas evitou antecipar se aceitaria uma nova missao. 'Nao posso dizer nada neste instante. Nao recebi nenhum convite``, declarou Bräuer.   Sobre se sua demissao foi injusta, o brigadeiro também evitou falar. 'Sem comentários. Estou aqui é pelo esporte, que eu gosto``, afirmou Bräuer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;