Internacional Titulo
Portuguesas acusam prostitutas brasileiras de destruírem lares
Por Da AFP
09/05/2003 | 11:06
Compartilhar notícia


Mais de cem mulheres portuguesas da cidade de Bragança (norte de Portugal) fizeram um abaixo-assinado pedindo medidas contra as "prostitutas brasileiras", acusando-as de “destruir seus lares”, afirma a imprensa portuguesa.

O protesto foi organizado por um grupo de mulheres que se autodenomina "Mães de Bragança". As manifestantes denunciam a presença de dezenas de prostitutas brasileiras na cidade e acusam-nas de seduzir seus maridos.

As "mães de Bragança" responsabilizam essas "prostitutas" pelos males que afligem suas famílias e pedem às autoridades que as "salvem dessa verdadeira onda de loucura que contribuiu para a degradação dos valores humanos na região".

Essa situação deve ser combatida, afirmam as mulheres no documento entregue na semana passada ao governador, à polícia e à prefeitura.

As autoridades locais reconhecem, por sua vez, sua incapacidade para atuar no caso, já que só seria possível fazer algo se houvesse comprovação de infração de lei. "Essa história parece uma novela de segunda categoria", avalia o embaixador brasileiro em Portugal, José Gregori, em declaração à agência Lusa.

O embaixador se indignou com a imagem que se passa dos brasileiros em Portugal "baseada em estereótipos que não correspondem à realidade" e classificou de "pouco construtivo" o tratamento dado pelos meios de comunicação a esse assunto.

Gregori aproveitou a ocasião para lembrar a situação precária em que vivem milhares de imigrantes brasileiros, que correm o risco de serem expulsos de um dia para outro, apesar de terem vivido muitos anos em Portugal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;