Cultura & Lazer Titulo Ticket Cultura
Dia Nacional da Cultura tem atrações gratuitas
Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
04/11/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


A Capital paulista recebe a partir de hoje até o dia 13 a Quinta edição do Semana Ticket Cultura & Esporte. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o evento traz diversas atrações culturais e esportivas e tem como foco a capacitação e a formação de cidadãos, a acessibilidade, além do acesso à cultura e ao esporte. Todas as atividades são gratuitas.

Criado para comemorar o Dia Nacional da Cultura - celebrado em 5 de novembro - o evento tem entre suas atividades visitas guiadas ao Masp, exibições de filmes nacionais, e clínicas de esporte. Vinte Centros Educacionais Unificados espalhados pela cidade receberão peças teatrais, totalizando 40 sessões, sem contar as exibições de cinema.

Além de discutir a arte urbana, a Livraria Cultura promoverá tarde de histórias. Para quem quiser apreciar atrações circenses, artistas do Circo Zanni trazem acrobacias, malabarismo e até equilíbrio no arame ao Memorial da América Latina.

Boa oportunidade para quem gosta de música é o show do Nelson Ayres Trio, que se apresentará amanhã, às 11h30, na Praça Victor Civita, em Pinheiros. O Traditional Jazz Band é outro nome que lista entre as atrações. Além de faixas autorais, a banda apresenta também músicas de Duke Ellington e Fats Waller.


5ª Edição da Semana Ticket Cultura & Esporte - De hoje ao dia 13. Entrada gratuita. Mais informações e programação completa no site www.semanaticketcultura.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;