Esportes Titulo
Tigre pronto para o jogo
mais importante da história
Por Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
17/04/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Fundado em 20 de dezembro de 2004, o São Bernardo vai realizar contra a Portuguesa hoje, às 16h, no Canindé, pela última rodada da primeira fase do Campeonato, o jogo mais importante da sua recente história. O Tigre precisa vencer para permanecer na elite do Estado, sem depender de outros resultados. Porém, do outro lado, estará uma equipe, que também precisa dos três pontos - e torcer para São Caetano e Paulista de Jundiaí não vençam seus jogos - para conquistar a classificação às quartas de final.

"A responsabilidade é nossa porque dependemos somente de nós. Já a Portuguesa precisa torcer por outros resultados", destacou o técnico Estevam Soares. "Esse é um jogo muito sério porque é a primeira vez que o São Bernardo está disputando a Série A1 e cair seria muito ruim", justificou.

Para o volante Lucas, o São Bernardo não merece jogar a Série A2 em 2012. "Você percebe o empenho da diretoria e da torcida. Eles fizeram de tudo para nos ajudar e não podemos decepcionar. E também ninguém quer ter no currículo um rebaixamento", destacou.

Segundo o atacante Elionar Bombinha, a permanência da equipe na Série A1 significa sair do clube com as portas abertas para, "quem sabe", voltar no próximo ano. "Não podemos pensar somente no hoje, mas precisamos cuidar do futuro", afirmou o jogador, que disputa posição com Lucas Gaúcho.

O técnico Estevam Soares vai manter praticamente o mesmo time da vitória sobre o Santo André, apenas com João Leonardo no lugar do zagueiro Melika, suspenso.

 

Torcedores prometem invadir o Canindé

 

A torcida do São Bernardo promete lotar o local das arquibancadas destinado ao time no Canindé. Segundo o presidente Luiz Fernando Teixeira, o clube comprou 1.200 ingressos, sendo que cerca de 1.050 foram distribuídos às organizadas.

O transporte também será gratuito, com 25 ônibus, que vão sair do Estádio 1º de Maio, por volta das 13h. "Ainda temos 150 bilhetes para os torcedores que chegarem lá de última hora", explicou o dirigente.

Já o presidente da Guerreiros do Tigre, Carlinhos Antonio Jesus Ferreira, o time terá o apoio da sua torcida. "Vamos invadir Canindé. Nossa torcida é diferenciada porque fazemos de tudo pelo São Bernardo, nosso manto sagrado. Não vamos cair", afirmou Carlinhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;