Cultura & Lazer Titulo
Revista britânica divulga lista dos dez CDs mais melancólicos
Por Do Diário do Grande ABC
09/08/2000 | 09:01
Compartilhar notícia


A revista de música britânica NME divulgou a lista dos dez CDs mais tristes do mundo. Entre elas estao "Sister Lovers", do Big Star, "Lady in Satin", de Billie Holiday, e até cançoes do grupo Joy Division.

Frank Sinatra garantiu um lugar na lista com seu álbum "In The Wee Small Hours", gravado em 1955 em que ele supostamente tentara um suicídio depois do fim de seu casamento com Ava Gardner.

"A música pode ser a experiência mais positiva e elevada e estes sao todos clássicos", disse o editor da NME, Ben Knowles. "Mas eu aconselharia a nao escutar muitos desses álbuns de uma vez só", acrescentou.

Segundo a agência Reuters, ainda há as notas de rodapé sobre os suicídios de Nick Drake, Kurt Cobain (do Nirvana) e Ian Curtis (do Join Division).

Confira a lista dos CDs campeoes de melancolia:

1. "Sister Lovers" - Big Star
2. "Closer" - Joy Division
3. "Ladies and Gentlemen We Are Floating In Space" - Spiritualized
4. "In Utero" - Nirvana
5. "Songs Of Love And Hate" - Leonard Cohen
6. "Lady In Satin" - Billie Holiday
7. "In The Wee Small Hours" - Frank Sinatra
8. "Pink Moon" - Nick Drake
9. "Bubble And Scrape" - Sebadoh
10. "Unknown Pleasures" - Joy Division




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;